Clique na imagem para assistir o canal


Criada no Brasil pelo jornalista Alberto Luchetti Neto, a allTV é a primeira emissora de televisão no formato "crossmedia" do Brasil, trazendo o conceito "Conteúdo de Jornal, Agilidade de Rádio, Imagem de TV e Interatividade de Internet". Começou sua transmissões experimentais em 26 de abril de 2002, no dia 6 de maio do mesmo ano se tornou 24h ao vivo, então, esta data se tornou a de fundação da emissora.

A principal característica da allTV é a interatividade dos seus "internautas/espectadores" com os apresentadores da emissora através de uma sala de bate-papo (chat) em toda a programação ao vivo 24 horas por dia, sete dias por semana.

Sua grade de programação tem programas segmentados para todos os gostos e gêneros.

Em 2005, a allTV inova no gênero da "teledramaturgia" lançando a primeira novela interativa, escrita por Leandro Barbieri e dirigida pelo mesmo juntamente com Silvia Cabezaolias, "Umas & Outras" tem a participação ativa do internauta/espectador, dando rumo aos personagens e para a trama também, a novela é exibida sempre num programa especial o capítulo inédito e num outro programa a reprise sempre com a interatividade.

Na allTV, o carro chefe é a interatividade com os espectadores. Através de uma sala de bate-papo (chat), o internauta interfere na programação com perguntas aos entrevistados fazendo parte do programa integralmente, basta fazer um simples cadastro. Além do chat, a allTV inova na interatividade com o Linha Direta, uma forma de interagir com o programa mandando uma mensagem instantânea sem a necessidade de entrar na sala de bate-papo.


Site Oficial