Clique na imagem para ouvir a rádio


A Rede Eldorado é uma rede de emissoras de rádio brasileira com sede na cidade de São Paulo. Pertence ao Grupo Estado, responsável pela publicação do jornal O Estado de S. Paulo.

Foi fundada em 4 de janeiro de 1958. A Eldorado foi pioneira na utilização do chamado "ouvinte repórter" e comandou campanhas pela limpeza do rio Tietê e contra a obrigatoriedade da difusão da Voz do Brasil nas rádios privadas. Já teve em seu elenco de locutores, repórteres e analistas nomes como: Geraldo Viotti, Bóris Casoy, Willian Bonner, Marília Gabriela, Jô Soares, Daniel Filho e Paulo Autran.

Desde 2006 iniciou a estruturação de uma rede nacional de transmissão. Em 2007 fez um acordo com o canal por assinatura ESPN Brasil para trasmissões esportivas, sob o nome fantasia de Rádio Eldorado-ESPN. A Rede Eldorado foi criada definitivamente nesse ano com duas afiliadas.


Site Oficial


Tags: radio eldorado fm, eldorado fm, radio espn, radio eldorado espn, espn eldorado, radio eldorado sp, radio eldorado 96.7, radio eldorado online