Clique na imagem para assistir o canal


A Rede União, também chamada TV União é uma rede de emissora de televisão brasileira, voltada para o público jovem, que tinha a antiga sede em Rio Branco, Acre (atualmente a sede é em Fortaleza, Ceará) e tem retransmissoras e afiliadas nos estados do Ceará, Acre, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, incluindo o Distrito Federal.

Na década seguinte, em 2002, a TV União deixa a Bandeirantes e passa operar como emissora independente. A partir de então, a emissora visando suas operações, começou a participar dos processos de licitação de canais de Rádio e Televisão, que o Ministério das Comunicações realizava em todo o país.

A TV União ganhou em vários estados e hoje o grupo que conta com emissora independente canal 17 UHF e 21 NET, em Fortaleza (Ceará) e tem as emissoras próprias em Brasília (Distrito Federal) canal 56 UHF, Rio Branco canal 13 VHF e também conta com seus parceiros em outros estados no Brasil para retransmissão em canal aberto.

A TV União está em via satélite para as três Américas (norte, central e sul) e parte da Europa. A Rede União conta com uma estação da Rádio União FM em Rio Branco (Acre).

A atual sede da TV União localiza-se na Rua Vicente Leite, 1695, Fortaleza, Ceará. A programação é baseada na exibição de vídeo-clipes e programas de linguagem jovem, estilo adotado pela MTV Brasil.

É acreditando no futuro e principalmente, ser um veículo de transformação social que a TV União investe em novas tecnologias para que cada vez mais seja a opção na vida dos nossos telespectadores.


Site Oficial

Tags: tv uniao fortaleza, tv união, rede uniao, site tv uniao, tv uniao online