Clique na imagem para assistir o canal


RTPN é o primeiro canal temático da RTP para a televisão por cabo, tendo iniciado as suas emissões em 31 de Maio de 2004. Trata-se de um canal de informação, dirigido à totalidade do território português, procurando a proximidade a cada região através de conteúdos que lhe são específicos.

A informação ocupa a maior parte do espaço da grelha, tendo a informação regional uma forte presença. Para além dos espaços noticiosos, a RTPN aposta em magazines e debates informativos sobre questões da actualidade, dando a conhecer protagonistas menos mediatizados e representativos do todo nacional.

Quantos aos programas, pretendem ser alternativos às televisões de sinal aberto e dirigidos ao público especifico da televisão por cabo, nomeadamente programas de descoberta e conhecimento dedicados a um público mais exigente e numa linha jovem de entretenimento com enfoque na música, sociedade e desporto.

Mesmo que seja da RTP, que é uma empresa do Estado Português, o canal não é considerado Canal do Serviço Público de Televisão (mas sim como Canal de Interesse Público), assim como a RTP Memória.


Site Oficial

Tags: rtpn online, rtpn noticias, rtpn directo, rtpn tv, rtpn on line, rtpn em directo, rtp n