Clique na imagem para ouvir a rádio


A rádio foi criada em 1973 como uma rádio de música erudita. A partir da década de 1980 passou a ser uma rádio de gênero adulto, tocando lançamentos da MPB e de músicas internacionais de sucesso.

Em 2001, com o aumento da concorrência entre as emissoras no segmento adulto contemporâneo, a JB FM com programação musical de Gilson Dodde, optou por uma programação mesclando jornalismo e hits populares internacionais e nacionais. Apesar da similaridade musical com o extinto programa da 98 FM, o Good Times, a JB consolidou sua audiência no segmento adulto carioca chegando a alcançar a soma de ouvintes entre as rádios com o mesmo perfil.

Como estratégia de relacionamento ouvinte/emissora, a JB FM promove todo ano a Festa De Aniversário JB FM recebendo artistas nacionais e internacionais, como foi o caso de Gloria Gaynor no ano de 2007.

A JB FM foi a primeira emissora de rádio carioca a utilizar um helicóptero na cobertura do trânsito no Rio de Janeiro, o que faz desse serviço o grande atrativo do programa informativo Painel JB, que vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições, às 7h e 17h.


Site Oficial